Reciclar móveis antigos não é só uma moda ou uma trend atual… reciclar vai muito para além disso e hoje em dia é responsabilidade de cada um de nós aliviar a pegada ambiental, ao reduzir o desperdício e poupar não só a carteira, mas acima de tudo os recursos naturais do nosso planeta.

Recordamo-nos neste ponto de um extrato de uma frase cada vez mais atual e importante:

Quando a última árvore for abatida, quando a última folha secar, quando a última planta morrer… vamos aperceber-nos de que o dinheiro não se come nem se respira!

reciclar móveis antigos

O conceito de reciclagem vai muito além do plástico, do vidro, etc… cada vez mais constatamos que este se estende também aos móveis e à decoração.

Cada móvel e cada objeto tem uma história… histórias esquecidas dos nossos pais e avós, das suas vidas e de cada conquista em particular.

Histórias essas por vezes retratadas numa simples cadeira, numa máquina de costura a pedal, num aparador, numa cómoda ou numa singela mesa de cabeceira.

A personalidade de uma peça de mobiliário ou de decoração não reside na marca ou no preço mas sim na sua história e na sua função primária ao longo de décadas.

Os móveis raramente têm de morrer e só dependem de cada um de nós e da imaginação e carinho que lhes queiramos dedicar. E tão fácil dar-lhes uma nova vida e novas funções com novas histórias para contar aos nossos netos… Pode ver algumas ideias aqui.

Acreditamos que, tal como diz o ditado popular, o lixo de uns é o tesouro de outros e por isso reciclar móveis antigos é o caminho a seguir… e o mundo merece!

Se é como nós e a reciclagem de mobiliário e decoração o entusiasma, mas não sabe como o fazer ou pôr a sua ideia em prática, não hesite em contactar-nos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *