De Husqvarna a lavatório!

Desta feita vamos reciclar uma máquina de costura e transformá-la num lavatório de casa de banho! Bora lá…

Husqvarna… marca nascida nos finais do século XVII, mais precisamente em 1689, começou por ser fabricante de armas, passando a motociclos, bicicletas, aparelhos de cozinha e claro está… máquinas de costura! A nossa “nórdica” também tem uma história interessante além de que, na década de 40 e 50 do século passado ter uma Husqvarna era como ter um Mercedes! Fez muitas camisas, blusas, vestidos e outros além de, nas mãos da nossa mãe/avó ter sido uma patriota devota tendo feito milhares de fardas militares para o Casão Militar de Lisboa.

Esquecida há décadas numa garagem sombria, cheia de teias de aranha e pó, foi recentemente resgatada dessa existência insipida e ás mãos da equipa do Atelier da Belmira ganhou nova vida, novas funções e novo glamour.


Associando-se a um tampo de madeira maciça, um cabeção de madeira antigo, um lavatório de vidro temperado, uma torneira misturadora a condizer e um sifão cromado… a Husqvarna cá de casa renasceu qual “Bela Adormecida” para uma nova vida. O mais interessante nesta peça é sem dúvida a combinação de elementos originais que lhe conferem uma aparência nova e atraente fazendo do velho, novo outra vez! Reciclar uma máquina de costura e torná-la num lavatório de casa de banho único é apenas uma das infinitas possibilidades! Pode ver mais exemplos de máquinas de costura que foram reaproveitadas aqui.

Máquinas de costura há muitas… agora um lavatório personalizado é outra loiça! E quem não gostaria de ter uma peça única em sua casa?

É assim, a criatividade é essencial… e no Atelier da Belmira a imaginação não falta e as peças são eternas, reinventadas e polidas para novo brilho e novas funções!

Pode ver e inspirar-se em mais algumas das nossas criações aqui e se tem peças ou monos em casa e não sabe o que fazer deles mas gostava de lhes dar uma nova vida, não hesite em contactar-nos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *